Pular para o conteúdo

Grupo de Cooperação Internacional
de Universidades Brasileiras

INSCRIÇÕES ABERTAS PARA A 2ª EDIÇÃO DO PROGRAMA DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE EDUCAÇÃO SUPERIOR PARA A AMÉRICA LATINA E O CARIBE – PROLAC

Estão abertas as inscrições para a 2ª Edição do Programa de Formação de Professores de Educação Superior para a América Latina e o Caribe – ProLAC.
O ProLAC é promovido pelo GCUB em parceria com a Unión de Universidades de América Latina y el Caribe – UDUAL, e com o apoio do Instituto Internacional da UNESCO para Educação Superior na América Latina e Caribe – UNESCO-IESALC.
O Programa tem por objetivo contribuir com o fortalecimento da Educação Superior e da Pesquisa na América Latina e no Caribe assim como, com o desenvolvimento e a integração da Região por meio da elevação do número de doutores nas Instituições de Educação Superior.
Nesta edição, serão concedidas 520 vagas, e 45 bolsas mensais, para cursos de Doutorado vinculados a 34 universidades associadas ao GCUB ou à UDUAL.
Podem se inscrever professores de Instituições de Educação Superior associadas ao GCUB ou à UDUAL, de acordo com as orientações descritas no Edital GCUB-UDUAL nº 002/2021.

EDITAL RETIFICADO GCUB-UDUAL Nº 002/2021

Os professores interessados poderão se candidatar até 12 de Novembro de 2021, às 23:59 (horário de Brasília-DF, Brasil).

Nota: Recomenda-se aos candidatos que não deixem para submeter suas candidaturas no último dia, uma vez que pode haver sobrecarga no sistema, impedindo o recebimento das propostas.

 

Em caso de dúvidas ou necessidade de esclarecimentos adicionais, envie e-mail para: prolac.gcubudual@gmail.com.

 

Observação: Não serão fornecidas informações por outros meios.